quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

O que é?


A sociedade Skull and Bones (Caveira e Ossos) foi fundada em dezembro de 1832 na Universidade Yale por William Huntington Russell (24) e Alphonso Taft (23). Segundo relatos, ele se inspirou em sociedades que conheceu enquanto estudava na Alemanha para criar a Skull and Bones, que inicialmente era chamada de Clube da Eulogia. Eulogia é a deusa fictícia da eloquência, adorada pelos membros. Outras fontes dizem que a sociedade foi formada após ele não ter sido aceito pela famosa fraternidade Phi Beta Kappa.

Russell foi o oitavo dos treze filhos de Mary Huntington e Matthew Talcott Russell, um Juiz de Paz que serviu como Procurador do Estado do Condado de Middlesex e tesoureiro de Middletown. Russell foi cadete na Academia Americana Literária, Científica e Militar de Alden Partridge (posteriormente Universidade de Norwich), onde foi ensinado sob rigorosa disciplina militar. Apesar de estar sob severas restrições financeiras, ingressou no Yale College, graduando-se em 1833. Durante a Guerra Civil foi contratado para organizar a milícia de Connecticut, por ser um ótimo conhecedor de assuntos militares. Em abril de 1862 foi nomeado major-general por ato legislativo. Em maio de 1885, Russell viu alguns meninos atirando pedras em pássaros no parque em New Haven, Connecticut, e teria tentado proteger os pássaros dos meninos. A atividade foi demais para ele e ele ficou inconsciente devido a uma ruptura fatal de um vaso sanguíneo e morreu vários dias depois.

Alphonso Taft ingressou no Yalle College em 1829, e se formou também em 1833. Posteriormente, ele estudou direito na Faculdade de Direito de Yale e foi admitido na Ordem dos Advogados de Connecticut em 1838. Em 1839 ele se mudou para Cincinnati, onde foi membro do Conselho Municipal de Cincinnati e se tornou um dos cidadãos mais influentes de Ohio. Taft ainda serviria como Procurador-Geral dos EUA e Secretário de Guerra do presidente Ulysses S. Grant. Ele também foi o fundador da dinastia política Taft e pai do congressista Phelps Taft e do presidente William Howard Taft, que também foi um membro da Skull and Bones.

A primeira reunião do grupo ocorreu em 1833 e contou com 15 membros, daí a tradição de recrutar anualmente apenas 15 alunos. Depois de deixar a universidade eles são chamados de Patriarcas. Quem não é membro recebe o apelido de "Bárbaro" ou "Vândalo".

A sociedade recrutava apenas os melhores alunos, todos tinham que ser homens brancos, ricos e protestantes, e também não aceitava muitos estrangeiros. A sociedade admitiu seu primeiro membro negro em 1965, e o primeiro membro homossexual 10 anos depois, em 1975. As mulheres só foram aceitas em 1992, depois de muita discussão a respeito. Atualmente, segundo os próprios membros, 58% deles são brancos.

Muito se fala sobre o real significado do número 322, que sempre aparece embaixo da caveira e dos ossos. Uma carta entre os primeiros membros sugere que 322 é uma referência ao orador grego Demóstenes, que era famoso por sua eloquência e morreu em 322 a.C., ocasião na qual a já mencionada deusa Eulogia teria ascendido aos céus e só retornaria em 1832, quando fixou residência na Tumba da Skull and Bones. A sociedade faz tudo em deferência a Eulogia. Eles cantam hinos sagrados e roubam itens valiosos para oferecer a ela, como os crânios de Pancho Villa, revolucionário mexicano, e do chefe índio Gerônimo.

Embora muitos digam que a sociedade governa o mundo, o fato é que isso está longe de ser verdade, pelo menos hoje em dia. É verdade que membros da Skull and Bones ocuparam cargos de alto escalão em uma ampla gama de instituições poderosas, como a CIA, a Fundação Rockefeller, o FED, o CFR, além de ter 3 ex-presidentes dos EUA em sua lista de membros. Mas o mesmo pode ser dito de vários outros alunos de Yale, ou dos graduados de Harvard, ou de outros membros da Ivy League. E a tendência é que no futuro ela seja cada vez menos influente, graças ao fato de que a sociedade, assim como várias outras organizações universitárias, tornou-se politicamente correta. A Skull and Bones agora busca ativamente mulheres e minorias, os homens brancos anglo-saxões tornaram-se minoria entre os membros recrutados nos últimos anos, e hoje o grupo se reúne mais para conversar, compartilhar "histórias de vida" e conhecer pessoas diferentes, do que para fazer planos de como dominar o mundo.

William H. Taft

William H. Russel



Nenhum comentário:

Postar um comentário